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  • Serviços de Artes Gráficas

Serviço

Descrição

Prazos

Logotipo

Desenvolvimento de logotipo/ identidade visual para eventos, serviços, setores, etc. O prazo inclui a aplicação do logotipo em uma peça gráfica (banner, cartaz etc.).

5 a 15 dias úteis para envio da primeira proposta. 5 dias úteis para realização de alterações.

Material Gráfico

Criação de arte gráfica par utilização em meios digitais (full banner para site, postagem para facebook, e-mail marketing) ou que será posteriormente impressa (cartaz, folder, flyer, banner).

5 a 15 dias úteis para envio da primeira proposta. 5 dias úteis para realização de alterações. 2 dias úteis para arte-final.
Prazo de produção e impressão sob consulta.

Ilustração

Criação de uma imagem para representar uma ideia, conceito ou acompanhar texto escrito.

10 a 30 dias úteis, conforme a complexidade da proposta. 7 dias úteis para alterações.

Projeto Editorial

Criação e desenvolvimento de material editorial com maior quantia de páginas. Por exemplo: livros, revistas, cartilhas, livretos, etc.
Projeto dividido em 3 etapas:
- Projeto gráfico: elaboração de algumas páginas para aprovação do estilo visual. Após aprovado, não serão feitas alterações.
- Diagramação: desenvolvimento do projeto em si. Só pode ser feito após recebimento do texto final e imagens complementares (fotos, gráficos), caso sejam necessárias.
- Arte-final: fechamento do arquivo para impressão ou publicação digital.

Projeto gráfico: 20 a 30 dias úteis. 10 dias úteis para realização de alterações.


Diagramação: aproximadamente 1 dia útil por página de texto no Word. 10 dias úteis para realização de alterações no arquivo final.


Arte-final: 7 dias úteis.

Observações:

1) Nas artes gráficas, são aceitas, no máximo, duas alterações por peça. A partir da terceira solicitação de mudança em layout/peça, a solicitação de trabalho será enviada para a lista de solicitações novamente. Por isso, é importante que o solicitante saiba exatamente o que deseja e oriente o designer antes da iniciação do trabalho.

FINANCEIRO

Pagamentos via depósito bancário devem ser realizados no valor exato do pedido, a fim de facilitar a identificação do pagamento e reduzir o prazo para que o pedido passe às próximas etapas até a entrega no endereço do cliente.

 A confirmação de pagamento (aprovação financeira) ocorre de acordo com a modalidade escolhida pelo cliente. Os prazos referentes a cada modalidade são estes:

Depósito bancário:

  • Em caixa eletrônico (envelope): até 72h úteis (após envio do comprovante);
  • Depósito na boca do caixa: até 3h úteis (após envio do comprovante).

Transferência bancária:

  • Entre contas do mesmo banco: até 3h úteis (após envio do comprovante);
  • DOC: até 72h úteis (após envio do comprovante);
  • TED: de 30 minutos até 3h úteis (após envio do comprovante) desde que a operação seja realizada em expediente bancário.

Cartão de crédito: liberação imediata.

Boleto bancário: de 30 minutos a 72h úteis.

Tranf. Depósito Bancário: Liberação imediata

ATENÇÃO: nas modalidades de pagamento “depósito bancário e transferência bancária”, após efetuar o pagamento, o cliente deve enviar o comprovante de pagamento.

a) É permitido parcelamento (no cartão de crédito) em até 6 x sem juros.

b) Nas modalidades de depósito ou transferência bancária é necessário enviar o comprovante de pagamento.

c) É vedada a emissão de nota fiscal em nome de pessoa (física ou jurídica) diferente daquela informada no cadastro do cliente.

d) As contas bancárias e as bandeiras aceitas estão disponíveis na página “Formas de pagamento” no site da Legal Design.

e) Os preços de todos os produtos exibidos no site da Legal Design podem sofrer alterações sem aviso prévio.

TEMPOS DE PRODUÇÃO (ARTE, PRODUÇÃOI, ENTREGA)

ENVIO DE ARQUIVO DO CLIENTE OU SERVIÇO DE ARTE FINAL PELA GRÁFICA

Todos os produtos da loja impressos de forma personalizada, precisam de arquivo para impressão. Chamamos esse arquivo de arte-final.

A arte-final pode ser enviada pelo cliente ou contratada como um serviço complementar ao produto.

Caso o cliente contrate a arte junto ao seu pedido, é obrigatório fornecer todos os dados e ideias do que precisa, podendo fazer isso por um arquivo de bloco de notas ou do Word.

O Cliente é responsável pelos dados informados. A  Legal Design se reserva no direito de poder recusar a criação de artes que incitam violência, racismo ou qualquer outra que configure cunho ofensivo ou discriminatório.

Baseado nos dados fornecidos pelo cliente no ato do pedido, a arte será enviada para aprovação no e-mail de cadastro do Cliente. Após o primeiro envio, o cliente pode solicitar até 3 ajustes de layout / alterações no modelo enviado, sem custo extra. Então pedimos que avalie bem todas as correções para que não perca 1 alteração por descuido. Após a 3ª alteração, não havendo aprovação da arte para impressão, será cobrado um novo valor de arte, enviando um boleto no valor para que o cliente efetue o pagamento antes de iniciar a produção.

O prazo de entrega do produto pronto começa a contar do arquivo / arte pronto para produção. Portanto, alterações na arte incidem diretamente no prazo final de entrega.

O arquivo criado será de propriedade da gráfica. Não será enviado ao cliente o arquivo final em formato de impressão gráfica.

O produto entra em produção somente após efetuada a aprovação total da arte por parte do Cliente.

Recomendamos avaliar e conferir bem os dados, principalmente telefones e endereços.

Após aprovação final o produto entra em produção e nesse ponto não é mais possivel alterações, nem efetuar o seu cancelamento.

ATENÇÃO: Não serão efetuadas trocas nem garantia de produtos impressos com artes aprovadas pelo Cliente, mesmo sendo gramaticais.

PRAZOS PARA ARTE SOLICITADA NA GRÁFICA

Cada produto tem seu prazo para criação da arte, geralmente varia de 1 a 3 dias úteis. Você pode ver o prazo correto na página de cada produto.

Importante: O prazo só começa a contar após confirmação de pagamento pela instituição financeira e o pedido só entra em produção após aprovação da arte pelo Cliente.

ARTE ENVIADA PELO CLIENTE

O Cliente pode optar por enviar a própria arte, basta somente seguir algumas instruções para que sejam evitados erros e o resultado final da impressão seja como esperado.

Ao enviar a própria arte o cliente se responsabiliza pela qualidade e resolução das imagens, dados, fontes e logotipos, bem como isenta a gráfica por possíveis direitos autorais de terceiros.

GARANTIAS

Trabalhamos com o propósito de total satisfação dos clientes por isso, somente produzimos os materiais com artes aprovadas.

Garantimos em suas totalidades, a qualidade de nossos serviços reservando-nos apenas o direito nos casos de variações de cores que podem ocorrer de gráfica para gráfica e quantidades para cima ou para baixo que podem ocorrer em sistemas de contagem automáticas de papéis em 10% para ambos os casos.

Garantimos a qualidade e o preenchimento total das informações nas artes autorizadas e desenvolvidas por nossos profissionais.

ATENÇÃO: Por se tratar de prestação de serviço personalizado e impresso sob encomenda, não aceitaremos devolução por motivo de arrependimento ou desistência da compra, visto que o material já entra em produção após seu pedido e é feito de forma exclusiva e personalizada, não tendo utilidade para uso de outros clientes.

Note que o prazo de produção para produtos refeitos é o mesmo descrito na página do produto.

Não nos responsabilizamos por :

Conteúdo dos arquivos e imagens aprovados na arte;
Erros ortográficos aprovado na arte;
Intensidade e variação de cores em até 20% em relação ao monitor;

Pedimos conferir bem os dados do pedido, no ato da compra, principalmente telefones e endereço, pois após aprovado não é mais possível correções nem alterações na arte. Lembrando que o produto entra em produção logo após seu pedido.

(As informações acima são por meras formalidades, tendo em vista que analisamos todo material desde a arte, produção gráfica e avaliação do material, antes do envio ao cliente)

CORES: DIFERENÇA ENTRE MONITOR DO COMPUTADOR X IMPRESSÃO X PALETA DE CORES CMYK, RGB E PANTONE

A impressão padrão CMYK. Por esse motivo, podem ocorrer variações de até 1% na tonalidade de impressão se compararmos a tela do monitor do computador com o material impresso. E variações de até 10% nas cores entre os impressos no mesmo lote, não caracterizando defeito de produção.

Significado de CMYK

O que é CMYK:

CMYK é um sistema de cores cuja sigla é formada pelas cores Cyan (Ciano), Magenta (Magenta), Yellow (Amarelo) e blacK (Preto). O CMYK (também chamado de cor-pigmento) é um sistema muito utilizado na indústria gráfica.

Além das cores primárias ciano, magenta e amarelo, também é usada a cor preta, considerada como a "cor chave" por ser essencial para definir os detalhes de uma imagem (para alguns, o "K" que faz parte da sigla seria da palavra inglesa "Key", que significa "chave").

O sistema CMYK é utilizado para impressão em cores com tinta, com o objetivo de ocultar algumas cores, quando o fundo é branco, para diminuir a luminosidade e ressaltar a combinação das quatro cores. O CMYK pode reproduzir todas as principais gama de cores existentes. O CMYK funciona através de impressoras e fotocopiadoras para reproduzir uma grande parte das cores do espectro visível.

Enquanto o CMYK é a cor-pigmento, o sistema RGB (vermelho, verde e azul) é definido como a cor-luz, sendo utilizado nos objetos que emitem luz (na televisão, por exemplo).

Além do CMYK e do RGB, existem outros padrões de cores, como o Pantone, uma biblioteca que possui uma imensa gama de cores catalogadas.

Isso acontece pois o monitor trabalha com cores RGB e os serviços são impressos com cores CMYK. Por isso é impossível a fidelização de cores. Sempre havendo uma variação.

Além da variação do monitor e do fechamento do arquivo em RGB, Pantone ou CMYK, vários outros fatores, além dos padrões de cores, podem contribuir para a variação de cor de uma peça gráfica:

Tipo de papel (reciclato, couchê liso, couchê fosco, suprema, texturado, etc)
Tipo de mídia (plástico, pvc, papel)
Laminação, Plastificação ou outro acabamento extra ao impresso
Tipo de impressora (laser, jato de tinte, offset)
Marca da tinta
Tempo de secagem da mídia

CORES: 4X0, 4X1, 4X4, O QUE SIGNIFICA?

Ao escolher seu material no site, você se deparará com as opções 4x0, 4x1 e 4x4.

São a simplificação da escala CMYK, sendo:

4 = utilização das 4 cores CMYK, formando toda a gama de possibilidades de cores impressas.

1 = utilização somente da cor preta (K)

Portanto:

4x0 = impressão toda colorida na frente e zero (sem cor) no verso)

4x1 = impressão toda colorida na frente e 1 cor (preto / tons de cinza) no verso

4x4 = impressão toda colorida na frente e também no verso

A laminação fosca (BOPP) é uma película plástica e fosca, com objetivos e efeitos semelhantes ao da plastificação, porém com maior aceitação do público. A laminação fosca tem sido muito utilizada nos últimos anos por propiciar um acabamento discreto, resistente e elegante.

PRODUÇÃO

Assim que os referentes pedidos estiverem com total quitação financeira e desde que o arquivo seja aprovado pelo cliente, irão diretamente  para a produção.

Sobre reprodução:

A Legal Design se reserva o direito de iniciar o processo de reprodução de materiais sempre que for constatado, por nossa equipe de Controle de Qualidade, qualquer erro que comprometa a qualidade dos materiais produzidos em nosso parque de impressão. Os prazos de produção de materiais onde haja processo de reprodução são reiniciados e passam a contar a partir da data em que o item foi colocado em reprodução. Este é o compromisso da Legal Design com a qualidade dos materiais e com a satisfação dos nossos clientes.

Sobre Cancelamento de Itens ou Pedidos:

Não é possível efetuar cancelamento de pedidos ou itens que já estejam em processo de produção.

Esta política garante o cumprimento de prazos de produção através de processo de produção otimizados, maduros e transparentes – o que só a Legal Design pode oferecer aos seus clientes.

3. Prazos

3.1. ATENÇÃO: Pedidos realizados aos sábados, e domingos o prazo começa ser contado a partir do próximo dia útil.

3.2. Os prazos de produção dos produtos são enviados ao confirmar a compra, e o respectivo pagamento.

3.3. O prazo de produção do pedido considera o item de maior tempo de produção. Itens com menor prazo não poderão ser desmembrados do pedido. Se o prazo for limitante faça seus pedidos agrupados por prazo de produção.

3.4. No caso de imprevistos com a produção a Legal Design se reserva ao direito de desmembrar ou não o pedido, para não comprometer materiais com prazos mais curtos.

3.5. Produtos com acabamentos opcionais aplicados precisam de mais 24 horas adicionais.

3.6. Os prazos de produção serão recalculados se:

• Ocorrer qualquer problema relacionado ao processo de compra;
• A impressão apresentar defeitos detectados pelo controle de qualidade.

3.7. Não nos responsabilizamos por atrasos decorrentes de fatores externos, como acidentes, engarrafamentos, forças da natureza, entre outros.

4. Outras informações

– Não será possível alterar dados do pedido após a finalização da compra. Alterações como: forma de pagamento, endereço de entrega, modalidade de frete, quantidade ou produto adquirido e acabamentos;

É importante saber:

Os preços praticados pela Legal Design encontram-se junto a cada produto e em nossa tabela de preços. Nossa margem de lucro é reduzida, podendo haver alterações sem aviso prévio devido a instabilidades econômicas e/ou aumento no preço de insumos.

A Legal Design é uma empresa comprometida com os seus clientes e, devido à alta produção e à necessidade de cumprir prazos cada vez menores, oferecemos uma série de informações importantes quanto ao modo de trabalho, forma de compra, transporte e envio de arquivos para a produção. Em caso de dúvidas, leia nossas instruções ou entre em contato conosco.